quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Medicamentos para Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica serão incorporados ao SUS

Os medicamentos budesonida, beclometasona (corticoides inalatórios), fenoterol, sabutamol, formoterol e salmeterol (broncodilatadores), indicados para o tratamento de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) serão incorporados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (25). A publicação da portaria que amplia a indicação desses medicamentos está prevista para esta quarta-feira (26).




A rede pública de saúde terá até 180 dias a partir da publicação da portaria para começar a ofertar os produtos à população. Dos medicamentos incorporados, dois deles – beclometasona e salbutamol – já são ofertados com até 90% de desconto pelo programa Farmácia Popular para tratamento da asma leve e moderada.


Também serão disponibilizadas outras linhas de cuidado para tratar a doença, como a vacina contra influenza, a oxigenoterapia domiciliar e os exames diagnósticos para deficiência de Alfa-1 (caracterizada por níveis muito baixos no sangue ou inexistentes de uma proteína produzida pelo fígado).


O Ministério da Saúde está ainda elaborando um protocolo clínico para a DPOC. O objetivo é estabelecer critérios de diagnóstico de doenças, de análises de tratamentos com os medicamentos e doses adequadas, criar mecanismos para o monitoramento clínico quanto à efetividade do tratamento e supervisão de possíveis efeitos adversos e para a garantia da prescrição segura e eficaz.


O documento já passou por consulta pública e, após contribuições, será publicada portaria para criação do protocolo.

Fonte: CRF/SP

Um comentário:

  1. Halo, eu sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre os investidores financiadores de Le_Meridian sobre este tópico.Le_Meridian Funding Investors me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de conceder-me um empréstimo de 500.000.00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre Le_Meridian, então eu decidi dar uma tentativa de aplicar para o empréstimo. com a vontade de Deus eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. Aqui está Le_Meridian Funding Investment Investment Email/WhatsApp Contact se você deseja aplicar o empréstimo de them.Email:lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contato: +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir